QUANDO SOMOS PACIENTES,NOS ASSEMELHAMOS AO SENHOR.

“Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”. Romanos 15:4.

Quantas vezes ao longo da vida você não teve de esperar por algo? Mudança das circunstâncias, mais dinheiro, relacionamentos melhores, a oportunidade ideal, a pessoa certa, alguém que notasse você. 

Não é agradável esperar,Deus, porém, afirma que esperar pode ser algo bom, pois nos ensina a ser pacientes.

Esperar exercitar nossa paciência, e a paciência é um atributo de Deus, é uma das virtudes necessárias para nos tornarmos completos. 

Quando somos pacientes, nos assemelhamos ao Senhor.

Quando somos provados no deserto e precisamos abrir mão de nossos sonhos ou enfrentar provações intensas, aprendemos, entre outras coisas, a ser pacientes.

O hábito diário de orar e ler a Bíblia nos ajuda a manter acesa a esperança, nos leva a confiar mais em Deus e a depender dele, faz de nós homens e mulheres mais pacientes. 

Diga ao Senhor neste mesmo instante: “Ponho minha esperança em Tua Palavra e peço que me enchas novamente com Teu Espírito Santo e removas de mim toda ansiedade e dúvida. 

Faze Tua luz brilhar nos cantos escuros de minha alma que precisam ser revelados,quero descansar nas Tuas promessas”.

Sua fé e comunhão com o Senhor serão renovadas e sua esperança a cada dia crescerá, de modo que você será aos poucos transformado, para parecer-se mais com seu Salvador.